RESENHA - ESTILHAÇA-ME

Se você ainda não ouviu falar dessa linda trilogia, precisa urgentemente lê-la!


Título: Estilhaça-me
Série: Destrua-me, Liberta-me, Fragmenta-me e Incendeia-me.
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2012
Jovem adulto / Distopia / Aventura / Ficção científica / Romance / Literatura Estrangeira

SINOPSE

Tenho uma maldição(Tenho um dom)
Sou um monstro(Sou sobre-humana)
Meu toque é letal(Meu toque é poder)
Sou a arma deles(Lutarei contra eles)
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.

Bom, esse livro conta sobre uma jovem chamada Juliette que está presa em um manicômbio, ela fica delirando e escrevendo sem parar em um pequeno diário, ela possui um poder no qual não pode tocar nas pessoas, porque pode tirar a vida delas através do mesmo.
Ela é transferida para um lugar chamado setor 45, onde o líder Warner a convida para uma proposta de lutar ao lado dele na guerra, ele é "cruel" e à obriga a passar por diversas coisas enquanto ele a treina para ser uma arma de guerra.

"Uma angústia aguda, nascida de algum tipo de emoção distante, me aperta no coração. É uma dor tão doce e amarga que não consigo reconhecer."

Seu par romântico neste livro é Adam, um jovem soldado que trabalha para Warner ele conhece Juliette de muito tempo desde a escola e são apaixonados.
Este primeiro livro se resume mais na história de Juliette, em que Adam faz de tudo para fugir com ela deste lugar que no qual ela se sente ameaçada e vulnerável.
Passam a acontecer várias surpresas neste livro, não gosto de comentar muito pra deixar o leitor curioso, o começo do livro e meio confuso mas logo depois você passa a entender melhor. 
O que eu tenho para falar deste livro é que me surpreendeu muito, e eu simplesmente me apaixonei por essa trilogia, isso mesmo os outros livros são contos para entendermos melhor o ponto de vista dos outros personagens onde passamos de amar à odiar.
Em breve postarei outras resenhas em relação aos outros livros e também sobre os contos, postarei na ordem para não haver spoiler.
Eu super indico este livro, não só ele mais toda trilogia e os contos porque a escrita é maravilhosa, os personagens são apaixonantes e é um romance que te deixa com o coração muito, mais muito apertado.
Então é isso, espero que gostem e uma boa leitura!



2 comentários: