RESENHA - O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN


O primeiro livro chick-lit que li e amei muito.


Título: O segredo de Emma Corrigan
Livro Único
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 384
Ano: 2005
Ficção / Chick-lit

SINOPSE

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?


Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Tudo acontece quando Emma tem um ataque de pânico achando que vai morrer no avião, e acaba revelando todos os seus segredos para um desconhecido, são pequenas mentirinhas que ela guarda para si, porém o que ela não sabe é que o veria novamente, são inúmeros acontecimentos em que nossa amada protagonista nos faz rir (rir muitooo).

"Reviro o cérebro procurando um momento, tentando lembrar da última vez em que Connor e eu brigamos. Quero dizer, é claro que a gente tem discussões. Um monte. Todos os casais têm. Isso é saudável.
Qual é, isso é idiota. A gente deve ter... Isso. Houve aquela vez perto do rio, quando eu pensei que aqueles pássaros grandes eram gansos e Connor achou que eram cisnes. Exato. Nós somos normais. Eu sabia."

Eu nunca pensei em ler livros desse gênero, mas amei do começo ao fim essa louca aventura de Emma. Fiquei  na dúvida em ler o livro devido a capa que não chama muita atenção, mas me impressionei muito com a escrita bem desenvolvida que faz com que o leitor viage junto, e sinta cada gafe que Emma comete.
Então é isso eu indico muitíssimo esse livro você não vai parar de rir, espero que gostem e uma boa leitura.

8 comentários:

  1. Eu ri com a sinopse.rsrsrsrs... Também não compraria pela capa e muito menos pelo título, mas parece ser divertido. Curiosidade: por que o gênero é chick-lit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Pois é eu me surpreendi com esse livro, gênero chick-lit é aquela ficção dentro da ficção feminina, ele aborda sobre a mulher moderna incluindo romance e humor é isso espero que tenha entendido!
      Um bjo!
      Seja sempre bem vinda!

      Excluir
  2. Eu morriiiiii de rir dela na hora do avião e na hora que ficava fugindo dele kkkkkkkk, alias de todas as partes kkkkkk, é maravilhoso.

    bjus

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte do avião foi hilário, muito engraçado mesmo😂
      Bjos!

      Excluir
  3. A capa também não me chama atenção, mas a sua resenha me chamou muita atenção kkk. Vou procurar para ler.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  4. Gente nunca compraria com essa capa muito apagada! Só pela sinopse já dar pra ter uma noção do que ela sofreu kkk 😘
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a capa deixa a desejar mais o conteúdo e maravilhoso!

      Excluir