RESENHA - UMA LONGA JORNADA

Um livro emocionante, que vai te deixar surpreendido à cada página.



Título: Uma longa Jornada
Livro Único
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
Romance

SINOPSE

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.

Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Uma longa jornada, conta sobre dois casais, e o desfecho do livro vai se encaixando pouco a pouco. Primeiro temos Ira um idoso que sofre um acidente e o carro está preso numa estrada, ele começa a pensar em toda sua vida, na verdade na sua história de amor com sua falecida esposa Ruth.
Na agonia em que ele se encontra temendo a morte ele passa a ver a alma da sua esposa, e passa a conversar com ela o que lhe dá forças para resistir aquela dificuldade.

"Eu testemunho a sua dor e não sei  o que fazer além de desejar poder, de algum modo, apagar os rastros da sua perda. Quero mais do que tudo torna as coisas melhores, mas no que diz respeito a isso sou impotemte, e falhei com você. Sinto muito."

Ao mesmo tempo temos o casal Luke e Sophia que se conhecem através de uma briga dela com seu ex, quando Luke à defende dele.
Sophia é uma estudante e Luke mora em uma fazenda com sua mãe, eles tem uma história totalmente diferente. Acabam se apaixonando e enfrentam diversas dificuldades para ficarem juntos por serem de mundo diferentes e por haver segredos nos quais terão que vencer juntos.
Eu simplesmente amei esse livro, não porque é do Nicholas ( meu autor preferido), mas pelo desenvolvimento dos fatos uma coisa vai se encaixando na outra e o suspense vai aumentando.
Esse livro não deixa a desejar em nenhum instante, há quem não goste dos livros do Nicholas pelos fins trágicos, e vou logo adiantando este é diferente e vai te surpreender, não podemos esquecer que o mesmo já foi adaptado ao cinema.
Então é isso, espero que gostem e uma boa leitura!

6 comentários:

  1. Eu amo o tio Nick , e quero muito todos os livros dele comprei recentemente O casamento espero ser bom tbm rs amei a resenha ❤ bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm to colecionando os livros dele ainda não li O casamento tbm mais todos dele são ótimos😍

      Excluir
  2. AAAhhhhh quero tanto ler esse livro, nosssa e quero para já.

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran! Eu tenho esse livro e você acredita que eu ainda não li? Hahaha eu dei um tempo de romance para ler outros livros da minha estante. Amo o tio Nicholas. Sua resenha está muito boa! Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir